BTVP

BTVP_Logo_MarcaRegistrada (3)

 

O Brazilian TV Producers é o programa internacional de fomento e exportação de conteúdo audiovisual brasileiro criado em 2004 pela ABPITV, Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e pelo Ministério da Cultura. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais).

O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

A gestão do programa Brazilian TV Producers é hoje feita por um Comitê formado pela ABPITV e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com apoio do MRE (Ministério das Relações Exteriores), da ANCINE (Agência Nacional do Cinema) e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O BTVP é responsável pelas missões em eventos internacionais, tais como: MIPTV, MIPCOM, REALSCREEN, KIDSCREEN, ANNECY, SUNNY SIDE OF THE DOC, IDFA, entre outros. O BTVP é também o responsável pela organização de eventos como os PICs – Programas Internacionais de Capacitação (como PIC Animação, PIC DOC e PIC Novos Formatos); e pela promoção de seminários, oficinas e encontros no Brasil ou em outros países, sempre focados na promoção do audiovisual brasileiro para o mercado internacional e, em muitos casos, na capacitação do empresário.

ACESSE O SITE www.braziliantvproducers.com e conheça o catálogo de empresas brasileiras apoiadas pelo programa.